McMaster Kids I
Cada vez mais a criança é apresentada ao idioma através de vídeo games, filmes, música e o aprendizado se faz necessário para que ela se sinta inserida no meio em que vive. Esse curso complementa também o ensino pré-escolar, facilitando e potencializando o aprendizado da criança.
Objetivo
Aprender vocabulários e estruturas que lhe prepararão para o ensino fundamental I.
Média de Duração do curso: 18 meses.
Metodologia
O curso trabalha o desenvolvimento da criança em relação à aquisição de vocabulários e atividades cognitivas de forma divertida e funcional. A criança aprende brincando, com palavras e músicas, a ler e escrever em Inglês.
Material didático: My Little Island – Material Importado – Pearson Longman
McMaster Kids II
Cada vez mais a criança é apresentada ao idioma através de vídeo games, filmes, música e o aprendizado se faz necessário para que ela se sinta inserida no meio em que vive. Esse curso complementa também o ensino pré-escolar, facilitando e potencializando o aprendizado da criança.
Objetivo
Aprender estruturas e vocabulários que potencializarão os estudos da criança na escola.
Média de Duração do curso: 2 anos e 6 meses.
Metodologia
O curso trabalha o idioma respeitando o desenvolvimento físico e mental da criança que ocorre nesta fase, onde a criança começa a apresentar características de criança e pré-adolescente. Os personagens do material vão a cada nível crescendo e buscando novos desafios. As formas trabalhadas a cada nível vão se diferenciando em relação a música, atividades lúdicas, jogos, vídeos, leitura e escrita. Os conteúdos abordados são também trabalhados na escola onde a criança esteja estudando, deixando- a assim, familiarizada cada vez mais com o idioma.
Material didático: Our Discovery Island – American English – Pearson Longman
Os materiais da Pearson Longman possuem basicamente a mesma estrutura, deixando a criança confortável em relação a mudança de nível e material (de Kids 1 para Kids 2).
McMaster Teens
Durante este período a criança passa por grandes transformações e começa a desenvolver seu senso crítico e a pensar em escolhas que deverá fazer quando adulta.
Objetivo
Aprender estruturas e vocabulários, preparando o adolescente para enfrentar com mais tranqüilidade e segurança o ensino médio e o vestibular.
Média de Duração do curso: 4 anos.
Metodologia
Este material aborda o Inglês que está sendo estudado no ensino fundamental II. A cada nível, o desafio e o estímulo aumentam, pois as atividades cognitivas e psíquicas interagem com os alunos de forma intelectual e emocional, fazendo conexões com o que estão estudando e vivenciando fora da escola. A utilização de jogos, músicas e exercícios se modifica a cada nível, evitando assim, a monotonia dos alunos que é muito comum nessa fase.
Material didático: In Sync – American English – Pearson Longman
McMaster Adults
Níveis
O aluno consegue entender e responder a perguntas simples e situações de uma pessoa cuja língua materna seja o inglês.
O aluno consegue entender a maioria das perguntas e afirmações quando faladas a uma velocidade normal. Consegue conversar com pessoas cuja língua materna seja o inglês, sobre temas com os quais está familiarizado.
O aluno consegue usar o inglês com precisão, fluência e vocabulário suficientes para falar e escrever com eficácia, em situações formais e informais, sobre temas sociais, acadêmicos e profissionais. Consegue entender conversas e conferências sem grandes dificuldades.
O aluno se comunica com um nível de fluência altamente avançado. Entende e consegue usar tranquilamente uma grande variedade de expressões idiomáticas. Consegue preparar apresentações faladas e escritas com eficácia sobre praticamente qualquer assunto. Está preparado para iniciar estudos universitários ao entrar no mercado de trabalho onde o domínio do inglês é necessário.
Por que fazer este curso?
Com a súbita globalização do mundo, aprender esse idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de inúmeras áreas e para todos que se preparam para ingressar nesse competitivo mercado de trabalho. Com o domínio dessa ferramenta o profissional potencializará a competência da comunicação contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as mudanças tecnológicas desse século.
Objetivo
Desenvolver as competências necessárias para que o aluno atinja a fluência o mais rápido possível.
Média de Duração do curso: Necessário Avaliação.
Metodologia
As aulas são elaboradas para que o aluno desenvolva as quatro habilidades principais: escuta, fala, escrita e interpretações de assuntos do dia-a-dia e específicos. Para isso, o aluno terá a disposição um conteúdo altamente atualizado que será lecionado com a utilização de diversos recursos tecnológicos, tais como: lousa digital, TV interativa, Tablets e material importado. Tudo isso alinhado com métodos de aprendizagem acelerada que contribuem na retenção das informações.
McMaster TOEFL
Por que se preparar para o TOEFL?
O TOEFL é o passaporte de acesso as universidades americanas e canadenses.
Objetivo
Desenvolver as habilidades necessárias para o aluno obter sucesso no TOEFL.
Média de Duração do curso: Necessário avaliação do aluno.
Conteúdo
Exercícios de escuta, gramática e compreensão de textos.
Inglês formal e informal.
Metodologia
As aulas são elaboradas para que o aluno desenvolva as quatro habilidades principais: escuta, fala, escrita e interpretações de assuntos do dia-a-dia e específicos. Para isso, o aluno terá a disposição um conteúdo altamente atualizado que será lecionado com a utilização de diversos recursos tecnológicos, tais como: lousa digital, TV interativa, Tablets e material importado. Tudo isso alinhado com métodos de aprendizagem acelerada que contribuem na retenção das informações.